terça-feira, setembro 26, 2006

Preciso de ti...

Preciso de ti...
Conhecemo-nos de uma maneira pouco habitual, mas demo-nos logo bem. E sem nenhuma foto soube que eras tu quando te vi a primeira vez. Estava num momento crucial da minha vida (a mudança para o Porto foi o primeiro grande irar de página do livro da minha vida), e tu estavas lá. Com um chupa-chupa e um saco cheio de moedas de 2 centimos, para me dar.
Ja tinhamos passado horas e horas de conversa, mas foi naquele momento que tive a certeza que eras meu amigo e que ia precisar de ti. E preciso...
És daquele tipo de amigos raros, muito raros. Daqueles que percebem como estamos com o simples atender do telefone, o simples olhar. E sempre me entendeste, sempre estiveste do meu lado. Sei que partilhavamos tudo, as alegrias e as desilusões, em horas e horas ao telefone, em passeios, em eternas conversas no mundo da web :)
Durante dois anos encontrámo-nos diariamente. E ao fim-de-semana estavas a 100km d distancia, mas muito perto. Quantos foram aqueles em que trouxe pendurada ao pescoço a protecção que me davas?
E hoje sinto-me completamente à deriva... Alguma coisa que eu fiz, que tu fizeste, que nos fizemos levou a que deixasses de estar aqui comigo. E preciso de ti... Precisei muito de ti... Quando tentava desesperadamente ir para Lisboa, e quando finalmente consegui... Quando estava feliz e tinha a certeza que tomei a decisao certa... Quando o mundo caía há minha frente de cada vez que saía dum consultório medico... Precisei mesmo!
E continuo a precisar de ti, porque nao existe ninguem como tu, que me faça rir quando choro, que me olha da maneira certa no momento certo. E pode ser que quando estiver de novo contigo tudo isto desapareça, mas desaparece porque vou ser capaz de matar meses de saudades so de te olhar...
tudo isto pode parecer uma maluquice, mas só eu sei aquilo que sinto de cada vez que, de repente, ouço o Pedro Abrunhosa. Tudo pára, e nao é so por gostar mesmo dele, é por tua causa :) "Como uma ilha" foi minha companheira tantas vezes... E ele é tao especial para nós!
E tu que lês isto, já nao era preciso dizer-te nada disto, mas se calhar vou estar contigo amanha e tive que dizer qualquer coisa :) O que é que quer que sintas, sabes como sinto!
Um beijo
Até sempre

No campo...

Estou de volta... (sem muita inspiraçao :) )
Estive uma semana onde nao foi possivel escrever aqui! Foi uma semana inteirinha sem net, sem televisao. Chegou uma altura em que apetecia ver as noticias :) Sabiamos la nós se o Fidel ja tinha morrido, ou se tinham finalmente apanhado o Bin Laden. Até podiam ter invadido Portugal que nós nao tinhamos dado por nada! Uma semana de vindimas, totalmente dedicada ao campo :)
E foi tao bom... Acordar de manha e respirar natureza (se bem que nos ultimos dias acordavamos de manha e so respiravamos vinho!!) Foi o sítio e o tempo ideal para aclarar as ideias, esquecer a rotina, o stress, as preocupaçoes e as responsabilidades. E a companhia foi perfeita: a familia que nos olha com carinho, e um grupo desconhecido que nos ajuda a nao ter problemas :) Gostamos deles porque ainda nao os conhecemos o suficiente para ter alguma coisa contra. E tudo á mais facil, porque nao existem atritos e estamos ali com o mesmo objectivo. Muito cansados fisicamente, havia sempre energia para as piadas durante todo o dia, e para o jogo de PES durante horas seguidas!
E quando pegava no meu livro e terminava o dia sentada nas escadas de frente para o por-do-sol... era o renovar das energias, era dizer sinto-m bem...
Estou com as unhas todas encardidas (como se fosse uma verdadeira mulher do campo!), e a minha roupa está irreconhecivel! As minhas costas queixam-se bastante e e sinto quas todos os musculos dos braços! Mas sinto-me optima! De espirito renovado, pronta pa recomeçar o estudo, a rotina!
Fez-m muito bem este contacto familiar, natural. Descobri que os meus primos estou mais crescidos do que eu pensava :) O Zé já namora à séria e o Lipe sabem mesmo o k está a fazer :) Senti-me tao orgulhosa por tantas coisas que disseram, que fizeram... Sou uma prima "babada" e faz-m bem este contacto!
A semana começou para mim como tantas ultimas: sem nada para fazer!! Foi uma segunda-feira importante para muita gente. O inicio da vida académica, a mudança de cidade, de escola, de amigos. Quero mandar um beijo de força a todos, principalmente ao Bouquet, ele que mudou mesmo radicalmente e deu o passo gigante na vida dele! Espero k a Covilha nao seja muito mau :)
No final da semana volto pa Lisboa! E pode ser k ainda tenha um fim-de-semana pelo Douro :)

quarta-feira, setembro 13, 2006

Here I am

Here I am
Ready to know
What is the meaning of this
Ready to know what you feel
What is real...
Who you are, where you are
... My love

Isto foi o que encontrei estampado em algumas t-shirts da Quebramar (aproveito para a publicidade lol ).
E pensei: "nem eu teria dito melhor!" Fiquei mesmo praticamente sem palavras porque tudo isto explica exatamente o k tenho vindo a sentir. É impressionante como do nada aparece algo k alguem escreveu e k se encaixa tao bem comigo, com o k tenho vindo a sentir. Como é k d tao longe se escreve uma coisa k tao verdadeiramente se identifica comigo?
Penso k kem se lembrou de colocar tal citaçao nas t-shirts foi de certeza alguma rapariga (os homens nao sao assim tao sentimentais!), que se sentia pronta para amar. Sabe k ama alguem k ainda nao conhece (pelo menos verdadeiramente). E está pronta para o conhecer. Quer ve-lo e quer ver-s com ele. Quer sonhar sem perder o sonho na realidade.
Sei k quando olha o por-do-sol pensa nele e imagina o seu abraço reconfortante. E quando acorda de manha e se deita à noite, sente aquele beijo so nele, no pescoço.
Quem escreveu isto é com toda a certeza uma rapariga como eu :) Cheia de amor, carinho e desejo, por ti k ainda nao te revelaste. Cheia de vontade de viver todos akeles momentos que nos fazem crer k a vida vale mesmo a pena. E quer avançar anos e anos, e construir uma casa cheia de detalhes so nossos. E passear lado a lado, de maos dados, ja idosos, a pensar na vida (ou se for, na parte dela) que passamos juntos. E dar toda a razao ao k alguem disse: "Alguns matrimonios terminam bem, outros duram toda a vida!"
Quero dedicar este post a todos os que desesperadamente querem percorrer todos estes caminhos frageis mas seguros. E procuram, procuram, com toda a certeza que vao encontrar amanha, depois, daki a um mes, um ano, varios... Porque nem que seja por pouco tempo vai valer a pena esperar, para viver !

sexta-feira, setembro 08, 2006

E o coraçao aperta...

Porque será que o meu coraçao aperta desta maneira quando tenho medo, quando estou preocupada? E não me acontece quando estou com medo por mim. Acontece-me quando tenho medo pelos amigos.
Ainda hoje uma amiga, sabiamente, disse: "sofremos mais com a perda de um verdadeiro amigo, do que com a perda de um namorado". E hoje nao é exactamente essa ideia k kero fazer notar, mas é parecida.
Hoje tenho o coraçao apertado, muito. E por causa de um amigo, por é realmente ao ve-lo sofrer k eu sofro. É so por senti-lo longe, perdido, so. O medo e a preocupaçao assaltam-me de uma maneira k nao consigo reagir, k nao sei bem em k penso, ou o k digo, ou o k escrevo!
E porque será k isto acontece? Sera k é com medo k ele se va embora e nao consiga ser feliz? Ou sera k é por pensar k vai ser dificil ultrapassar estes tempos sem ele?
Desde que fui para Lisboa conheci imensa gente, que considero,hoje, bons amigos. Sao amigos de kem senti saudades durante o mes de ferias, e estava desejosa pa os voltar a ver. E consigo perceber k sao verdadeiros amigos quando me depararam com o seu sofrimento, quando tive medo de os perder. Entre tantos sou obrigada a falar do Vasco. Assustaste-me mesmo sabias?? Nas noites que nao dormia preocupada com a recuperaçao dele, passei por momentos em que me questionei se estava a dar o verdadeiro valor aos meus amigos. Porque nunca sabemos quando alguma coisa pior lhes pode acontecer. Estamos a fazer o k mais gostamos e de repente perdemos os sentidos. Preocupei-me de verdade, tive medo e percebi que tinha feito amigos a serio! Foi óptimo ver-te sorrir, ainda na cama do hospital. Ver k, mesmo sem dente, nao tinhas perdido o teu sorriso. Mesmo ali, continuavas com o mesmo espírito feliz k sempre conheci! É óptimo ver-te, agora, praticamente recuperado! E a força que esse sorriso transmite, "desaperta o meu coraçao", liberta muito de preocupaçao! Mas sempre tive a certeza k eras forte, porque és um campeao. Es um campeao na bicicleta, mas principalmente na vida, porque nao deixas k nada t faça perder a força, a verdade, a naturalidade!
Durante todo o ano, o Pedro foi aquele amigo que me compreendeu desde a primeira hora (nao deve ter sido a primeira, mas quase!). Foi aquele que entendia as minhas piadas e sabia sempre do que estava a falar. Porque é do tipo de amigos com quem se pode falar de qualquer assunto. Tivemos conversas serias e rimos muito.
Eu sei k ele é uma pessoas com a cabeça no sitio. Mas agora estou com medo.
Quando li o teu blog, ha uns tempos, logo no inicio, o coraçao apertou imediatamente. As lagrimas escorreram-m pela cara, porque ainda nao sabia que escrevias assim tao bem, que eras capaz de tocar no coraçao dos outros com tanto carinho. E alguns dias depois percebi logo k nao estavas bem. Eu sabia! Pensei k passasse rapido mas receei k demorasse. E afinal demorou...
Tenho medo k vivas sem gosto. Que faças o k nao keres, no futuro. Porque pensas que nao ha outra soluçao, porque estas a sofrer muito agora! E o meu coraçao aperta cada vez mais...
Mas, por te conhecer, por gostar de ti, por confiar em ti, kero acreditar k sabes o k estás a fazer! E sei k por ja teres pensado por muitas coisas, tens a força suficiente para ultrapassar tudo isto, mesmo k nao seja já já!
Mas por agora o coraçao ainda aperta, porque nao apareceste para te despedires. E porque será k nao consigo aliviar esta pressao mesmo quando os meus amigos dizem ter a certeza k isto é o melhor para serem felizes?
É uma confusao tudo o k estou a escrever, mas porque estou confusa. Kero dizer tanta coisa.
Dizer k só desejo k sejas feliz! Preciso que sejas feliz, e me digas k estás bem! Preciso disso, para perder este aperto. Sao saudades e vontade de um abraço há muito tempo. Sao preocupaçoes e medo da infelicidade e do choro! Porque tu és akele que sempre vi com um sorriso. E nao quero k o percas, nao kero k te percas. Nao deixes a força e a felicidade para tras!
Nao sou feliz s nao tiver a certeza k os meus amigos sao felizes. Falo hoje destes dois, porque sao as minhas memorias mais recentes. E, porque penso: "como é k pessoas k conheço ha tao pouco tempo podem deixar-m assim?". Porque gosto deles, porque me preocupo, porque nao kero k nada de mal (nem de pouco bom) lhes aconteça!!
Nao kero k a felicidade esteja no passado, kero k esteja agora os momentos maus. E kero k esteja sempre. Se houver felicidade em todos akeles com kem m preocupo, sou feliz.
Por agora, permanece o aperto... Nao sei porquê!...

segunda-feira, setembro 04, 2006

O fim... e o regresso...

E foi hoje o regresso...
Foi o regresso à capital, o regresso à vida de3 estudante :)
Detesto o fim das férias! Detesto ter de deixar as manhas passadas na cama, as tardes na praia e as noites longas... Detesto as despedidas! "Até pro ano!..."- Dizem todos.
E só me apetece parar o momento, fazer "Pause", e voltar a tras, e voltar ao inicio do Verao! Só me apetece dizer de novo: "Olá!Tudo bem?Como correu o teu ano?"... Porque o Verao ia começar!

Mas afinal acabou. Afinal a viagem para o Sul tinha de ser feita ja. Porque a vida não pára, e foi esta a vida que escolhi.
O Verão... foi realmente fantastico! O descanso total, os jogos de cartas, as aulas de conduçao, a discoteca, as piadas que so nós vamos entender, os amigos! Os dias de muito Sol e os dias de muito vento! As Caipirinhas e o Misto de manha! As discussoes, os abraços e a noite inteira de confidencias! As musicas que nos vao lembrar sempre este mes que passou. Kem de nós nao vai ouvir GNR ou Polo Norte ou Iron Maiden ou a Glamorosa (akela k é rainha do funk!), sem se lembrar deste dias, das viagens de carro, do concerto, ou da siesta na praia?


E sao tantos os amigos de ferias que vao fikar para sempre, e os amigos de sempre que sao tambem das ferias... Queria nomeá-los todos mas sei que eles sabem que estou a falar deles :)


Aprendemos tanto com akeles que vivem connosco estes momentos!


Foi a avó que nos acordava 3 horas depois de nos irmos deitar, mas o mês também era para ela! O k seria de nós ali o mes inteiro se nao tivessemos alguem para tomar conta de nós e nos fazer as vontades todas?


Foi toda a familia que nos punha mal dispostos por nao termos dormido quase nada, mas que aguentava toda a nossa resmunguice!


Foram todos os que esperavam pacientemente por nós à noite, para poder partilhar uma horita de conversa, mei duzia de jogos de cartas!


Foram todos os que, todas as noites me faziam rir. Todas as noites partilhavam optimos momentos, confidencias, a vida!


Foram todos os que acreditaram que valia a pena percorrer muitos quilometros para passar alguns dias de ferias comigo, connosco!


Foram aqueles que sempre estiveram comigo, que me levavam a todo o lado, se riam sempre e surpreendiam com truques de magia.


E todos, todos mesmo :)


A praia de Moledo vai ser sempre nossa! O Luar será sempre o nosso lugar (entao agora com a nossa foto na parede é k vai ser!!). O nascer do Sol, cada vez mais tarde, fica gravado na memoria! O baralho de cartas nao vai sair do carro. E ninguem, nem nenhum lugar vai sair do meu coraçao!


Mas a viagem de volta é feita no meu Clio. A verdadeira aventura a percorrer as 5 da tarde sem ar condicionado, sem direcçao assistida! A subir o Marao em 3ª :) A ouvir musica na PSP porque nao sabemos o codigo do rádio!

E foi mesmo o regresso, foi mesmo o "Até pro ano!"


Em Lisboa é optimo ver as caras de quem ja nao via há um mês. É optimo ver os sorrisos de quem me acompanhou durante todas as manhas (pelo menos) durante todo o ano, e de quem ja tinhamos muitas saudades!! É optimo ver que realmente o Verao faz bem a todos! Todos aparecem com um aspecto maravilhoso, felizes, curados de sustos k nos pregaram!


Quero desejar a todos um ano maravilhoso. Vai ser mais um ano cheio de cosias novas que tenho a certeza vamos ultrapassar muito bem, todos juntos!


Para uns, "Até pro ano!". Para outros, "Até amanha!" :)