domingo, dezembro 17, 2006

Mudar a sorte!

As pessoas mudam realmente. Passam-se meses (sim se calhar meses!) sem convivermos. E esta vivência é quase escassa! Mas é suficiente para notarmos que o outro está diferente! (nem que seja só naquela altura!)
Já não está com aquele ar altivo e de grande auto-estima! Sinto-o mais calmo. Olha nos olhos e transmite sinceridade. Parece mais receptivo (acho que é mesmo esta a palavra certa!). Porque já não importa só a sua opinião soberana, e ouve, com toda a atenção!
Diz que prefere ter sorte do que ser bom, e só isto já mostra a mudança! E eu sei que a sorte comanda a vida. Decide o nosso destino e até mesmo o que somos!
É em momentos como o de ontem, que consigo relembrar o passado. Comparo aquilo que era quando viajei à descoberta de um castelo em "Hastings", e aquilo que sou quando quero um interrail! Mudei muito. E é giro pensar que são as mesmas pessoas que me acompanham, silenciaosamente! E mudamos os três, mas mudamos juntos (se calhar não perto, mas juntos).
E quero fazer esta viagem. Pertencer à sorte e à mudança! Ser eu, receptiva e amiga!

Ana...

Já eram 3 da manhã quando ao deitar peguei numa folha e escrevi!
Estava exausta depois de uma festa fantastica! Foi a aniversário da minha melhor amiga! E durante todas as horas de convivio, com pessoas que praticamente desconheço, só pude sentir amizade! Todas as atitudes, todas as risadas, foram espontâneas, queridas!
Fomos todos cumplices, porque estavamos ali com o mesmo propósito: fazer feliz aquela que tantas vezes nos fez feliz!
Reuniram-se pessoas que não se conheciam, mas que se divertiram juntas! Pessoas muito diferentes que não se importaram com diferença nenhuma! E só com a verdadeira semelhança de serem amigos da Ana!
Recordou-se o passado, e os anos que passamos (passaram) juntos! Lembrou-se o presente, e as alegrias do dia-a-dia!
Todos te conhecemos e sabemos como és! E quando agradeces os dias e as festas de aniversário, só posso agradecer todos os momentos juntas e separadas! E a amizade eterna e infinta!
Não posso desejar-te mais que a amizade, o amor, a felicidade eternos! É o que desejo para mim, é mais do que desejo para mim!
Chamaste-me muitas vezes de irmã! E é que sinto que sou, que és! Porque lembro-me de ti, sempre que me lembro de mim! Estás nas minhas primeiras recordaçoes, e estás sempre!
Tens muitos amigos que gostam de ti! E eu podia ter só meia dúzia, na certeza que vales por muitos!...

Natal


Porque é que este Natal não me "sabe" a Natal?

É certo que as ruas já estão enfeitadas há uns tempos, mas ainda não passeei à noite para ver as luzes! Sei que já nevou, mas o frio demorou a chegar! E nas lojas já se canta o Jingle Bell, mas ainda não tirei o cd de Natal da prateleira, e o meu telemóvel ainda não toca as músicas natalícias! Já enfeitei a casa, mas não foi com o mesmo espírito de sempre!

Sinto que o Natal atá aí, porque estou com um stress miudinho por ainda não ter comprado nenhuma prenda. E já recebi algumas... mas nem isso me fez sentir o Natal!

Sinceramente, este nao, penso no Natal com uma certa obrigação... (e é terrível!)

Não me cheira a Natal! Faltam poucos dias e ainda não me sinto preparada!

E porquê? Não sei! Nunca me aconteceu!

Eu adoro esta época, ou pelo menos sei que adorava! Costumava vibrar com tudo isto, tal como uma criança, e este ano nem me apetece vestir o fato de Mãe Natal como fiz no ano passado.

Quero mudar rapidamente de opinião! Quero sentir o que sempre senti nesta altura!

E estar aqui até tão tarde não está a ajudar! Não consigo viver esta época aqui! Onde não se canta o Natal nas ruas e nos olhares! Não chego a casa e olho, e cheiro, e sinto Natal!!

Quero ir para casa!

Quero viver o Natal! Como ele merece! Como sempre vivi!!

sábado, dezembro 02, 2006

Juntos a mim...


Sentimo-nos sós... a cair...
Tenho tido a sorte de ser amparada! De estar rodeada de gente que se preocupa!
Quero viver sempre assim!
Quero que todos gostem de mim e quero gostar de todos!
Porque sou feliz em comunidade!
Numa casa cheia de amigos! Aqueles que andam quilometros para estarem juntos!


Não quero estar sozinha!

Quero que confiem em mim para as tarefas mais complicadas! Porque sei que vao estar ao meu lado se eu fraquejar! Juntos na luta!

Juntos no amor e na amizade! Juntos na vida!