terça-feira, dezembro 18, 2007

Coincidencias da vida ideal!

Aconteceu-me uma coisa que nao podia deixar passar em branco. É talvez algo que muita gente nao partilharia, mas quero mesmo partilha-la contigo, meu leitor :)






Numa aula muito especial, a professora entregou-nos uma folha de papel em branco e pediu-nos que respondessemos a 7 perguntas, relacionadas com a nossa "Vida ideal". O objectivo era imaginar que estavamos a viver a nossa vida ideal. A folha nao era para ser entregue, era, simplesmente um exercicio para nós mesmos. Como a marioria dos meus colegas respondi e fui para casa. Enquanto ia no metro, peguei no meu livro e as coincidencias foram tantas... O que estava a ler fez tanto sentido, confirmou tanto aquilo que eu tinha escrito naquela folha de papel... Que pensei: "Tenho mesmo que partilhar!"






Entao aqui vao as perguntas e respostas :)









  1. Onde estou? - Num lugar aconchegante, cheio de luz. Num lugar muito calmo com muito sol. Em muitos lugares diferentes.





  2. Com quem estou? - Com amigos e familia. Estou rodeada de gente de quem gosto, de quem gosta de mim. Sao pessoas muito diferentes, felizes por estarem ali. Estou com Amor!






  3. O que me vejo a fazer? - Estou a por a mesa. Estou a recebe-los. Estou a sorrir para eles e eles para mim. Estou a cuidar de mim, cuidando deles. EStou a ser recebida por eles.






  4. O que ouço à minha volta? - Ouço risos, gargalhadas. Ouço lagrimas de felicidade. Ouço a brisa, o Sol, a água. Ouço palavras de amor!






  5. Como me sinto? - Feliz, realizada.






  6. Caso me encontre num sitio que me desperta os sentidos do olfacto e paladar, o que consigo apreender? - Cheiro a lareira e as flores. Cheiro os biscoitos no forno. Cheiro a brisa do mar e a praia. Cheiro os pinheiros e a floresta. Cheiro o mundo!






  7. Escrevo aqui a minha definiçao de exito pessoal. - Realizaçao familiar, amorosa, profissional. Experiencia de vida. Conhecimento de lugares e pessoas. Saber educar e ser educado. Ouvir e ser ouvido. Saber dar e receber Amor!



E quando abri o livro...




"Praticar a psicoterapia com os amigos e a familia, amarem-se uns aos outros a tempo inteiro, é um ideal, um objectivo pelo qual lutar."




Sei que podes estar a pensar: "Mas e o que é que tem a ver uma coisa com a outra?" A verdade é que pode nao ter verdadeiramente... Mas ninguem imagina o sentido que fez para mim. Foi como se tudo estivesse no caminho certo! Como se eu tivesse a certeza de que estou a ir bem! Como se tivesse feito a escolha certa!




E pareceu-me que o meu objectivo estava tao perto... Foi tao bom :) Quero lutar com todas as forças para ele! Quero colar aquela folha na parede e le-la todos os dias! Sei que vou ser capaz!




sábado, dezembro 08, 2007

:)

E nao devia estar triste? Devia! Afinal foram 10 meses... Afinal trocamos tantas ideias, momentos, gostos... Tantos planos de futuro! E depois forma mesmo eles que se perderam...

E eu devia estar triste! Nao num acto masoquista, mas para seguir o normal da vida. Mas nao estou...

Sei que nao o devia dizer, mas nao o sei dizer doutra maneira.

A verdade é que estou bem. Sinto-me em paz, calma! Nao estou apaixonada e estou feliz. É uma felicidade nova. É felicidade, nao é alegria. E é disto mesmo que estou a falar...


Porque sou eu agora, aquela que sempre fui, mas que nem sempre me apercebi. E gosto de ser assim: feliz, cheia de objectivos. Sou responsavel só por mim! Nao posso ser por mais ninguem neste momento! Nao consigo ser "mae" agora, porque este momento é so meu! Posso ser amiga, irmã, namorada, filha, prima, mas eu! E sinto-me tao bem...

Nao podia ser agora, nao neste tempo, desculpa! Notei que se passava alguma coisa, desapaixonei-me e nao sabia bem porquê! Afinal devo-te muito, mas devo-meainda mais a mim.

E sei que tomei a decisao certa, e este era o momento certo!

E so agora tudo faz sentido! Como se o mundo se encaixasse em mim e eu nele. Como se todos à minha vola fizessem parte de mim! Tudo e todos! Será que é esta a sensaçao de microcosmos dentro do macrocosmos? :)


Muitas vezes me perguntava o que estaria a acontecer verdadeiramente. (Nao sei quem disse que os caranguejos têm essa mania de perguntar sempre o porquê verdadeiro das coisas!) Perguntei porque estaria a perder tudo aquilo, todos aqueles sentimentos... Mesmo depois de uma decisao definitiva tudo so fez sentido quanto alguem me disse: "Lê o Caminho Menos Percorrido", e eu li! Foi a resposta a todas as minhas perguntas, a todos os meus porquês. Foi o momento certo, nao podia ser a melhor altura! E eu que o tinha na prateleira há mais de um ano! Mas agora é que estava a precisar dele, e eu nao sabia! Mas tu sabias :)


Agora, sinto-me "enraizada", mas em terreno um pouco mole para mim! Mas estou a gostar...


Nao quero nunca esquecer tudo o que passei e passamos! Sei que nao vou! Mas agora preciso seguir nesta direcçao. Obrigada!


Obrigada a ti, ao mundo, às manhas de noveiro, e ao Natal! :)