sábado, dezembro 08, 2007

:)

E nao devia estar triste? Devia! Afinal foram 10 meses... Afinal trocamos tantas ideias, momentos, gostos... Tantos planos de futuro! E depois forma mesmo eles que se perderam...

E eu devia estar triste! Nao num acto masoquista, mas para seguir o normal da vida. Mas nao estou...

Sei que nao o devia dizer, mas nao o sei dizer doutra maneira.

A verdade é que estou bem. Sinto-me em paz, calma! Nao estou apaixonada e estou feliz. É uma felicidade nova. É felicidade, nao é alegria. E é disto mesmo que estou a falar...


Porque sou eu agora, aquela que sempre fui, mas que nem sempre me apercebi. E gosto de ser assim: feliz, cheia de objectivos. Sou responsavel só por mim! Nao posso ser por mais ninguem neste momento! Nao consigo ser "mae" agora, porque este momento é so meu! Posso ser amiga, irmã, namorada, filha, prima, mas eu! E sinto-me tao bem...

Nao podia ser agora, nao neste tempo, desculpa! Notei que se passava alguma coisa, desapaixonei-me e nao sabia bem porquê! Afinal devo-te muito, mas devo-meainda mais a mim.

E sei que tomei a decisao certa, e este era o momento certo!

E so agora tudo faz sentido! Como se o mundo se encaixasse em mim e eu nele. Como se todos à minha vola fizessem parte de mim! Tudo e todos! Será que é esta a sensaçao de microcosmos dentro do macrocosmos? :)


Muitas vezes me perguntava o que estaria a acontecer verdadeiramente. (Nao sei quem disse que os caranguejos têm essa mania de perguntar sempre o porquê verdadeiro das coisas!) Perguntei porque estaria a perder tudo aquilo, todos aqueles sentimentos... Mesmo depois de uma decisao definitiva tudo so fez sentido quanto alguem me disse: "Lê o Caminho Menos Percorrido", e eu li! Foi a resposta a todas as minhas perguntas, a todos os meus porquês. Foi o momento certo, nao podia ser a melhor altura! E eu que o tinha na prateleira há mais de um ano! Mas agora é que estava a precisar dele, e eu nao sabia! Mas tu sabias :)


Agora, sinto-me "enraizada", mas em terreno um pouco mole para mim! Mas estou a gostar...


Nao quero nunca esquecer tudo o que passei e passamos! Sei que nao vou! Mas agora preciso seguir nesta direcçao. Obrigada!


Obrigada a ti, ao mundo, às manhas de noveiro, e ao Natal! :)

3 comentários:

Anónimo disse...

E há lá coisa mais bonita do que encontrar o "Eu" perdido?

Enjoy the moment...

Mum

fi disse...

ja vi k é epoca dos acabanços:(
o que vem a seguir é que pode ser mesmo muito mau para quem gosta, a reviravolta das coisas e ser-se tao depressa substituida por outra pessoa!:\

bjinhus fidelia

Anónimo disse...

Revejo-me nas tuas palavras... conheço essa sensação de felicidade algo inoportuna em momentos destes. Fizeste-me recordar o meu passado e a minha vida. Obrigada.
Tenho ainda mais certezas que estou no caminho certo... Muito obrigada!

Sofia