segunda-feira, janeiro 08, 2007

2006

(Escrito na segunda semana de Dezembro de 2006, e é sobre 2006!! )
2006...
Está no fim... E passou rápido... Bem, se calhar não taõ rápido como de costume. Ou pelo menos 2005 não me parece tao proximo como costuma acontecer!
Começou com choro. Como diz o meu irmao: "Ela chora sempre na passagem de ano!" Ele não sabe porquê, mas eu sei! Foi mais um ano que passou e entro noutro muito diferente. Decisivo como têm sido todos os ultimos anos. Cheio de complicações e stress. Com grandes momentos de alegria e tristeza.
Não consigo dizer se 2006 foi um ano igual ou diferente dos outros. Mas tenho a certeza que foi um ano muito importante!
Como sempre, esteve repleto de emoções opostas: certezas absolutas e dúvidas constantes!!
Foi durante este ano que pude dizer: "Estou no curso certo e estou feliz!!" Mas foi tembém este ano que essa certeza me trouxe grandes dúvidas: "Estarei na escola certa??" E grandes certezas: "Gosto mais daqueles que estão diariamente sentados ao meu lado, do que imaginava!" E no final de tantas certezas e dúvidas, acabo o ano descansada e pronta para a "luta" que se avizinha!!
Foi um ano de consolidar aquela relação que tenho desde os meus 2 anos. E foi precisa uma grande discussão, muito choro, alguns gritos e muitos momentos de aflição! Mas consegui dizer ao meu irmão tudo aquilo que me afligia, todos os meus medos, todo o meu coração. Tenho a certeza que agora estamos diferentes, amigos, confidentes. E sinto cada vez mais a falta dele!
Durante estes 12 meses ganhei amizades, refiz muitas que julgava perdidas. Confessei-me a quem já nao o fazia há muito tempo e tive a ajuda de quem sempre esteve lá mas eu nao tinha reparado! Não é à toa quando digo: "Porque é que apareces sempre que preciso de ti?Sem eu te dizer nada!" Como também não é à toa quando digo: "Sinto a tua falta!Preciso de ti!", e fico de rastos sem obter resposta! E tive tantas saudades, de tanta gente!!
Encontrei-me de frente com a mudança! Muita gente mudou (talves isso seja normal na nossa idade!). Ou simplesmente me revelou um "eu" que eu desconhecia! Muitos perderam o ar altivo, outros o ar simpático. Muitos mostraram-se mais fortes, outros mais fracos. Uns mais amigos, outros mais distantes. Uns crescidos a tomar grandes decisões, outros cada vez mais crianças. E eu? Sinto que mudei muito. E se calhar é isso que me faz pensar que os outros mudaram. Vejo todos com outros olhos!
As decisões, o ter de pensar em coisas que nunca tinha pensado, o fazer coisas tão novas, mudou-me muito! E sinto-me deveras diferente. Mais eu, se calhar!
Esta ano que passou, foi um ano de fim e de princípio. Acabou algum tipo de relações que duravam há anos, mas que no fundo sabia que não iam durar para sempre! E custou muito... Mas como diz a minha mãe: "Tem de ser! E o tem de ser tem muita força!" E eu respondo: "ou não!" Talves para me convencer que a vida é mesmo assim. Mas nem isso que impede de ficar triste...
Cemçou uma vida de grandes experiencias, daquilo que quero fazer no resto da vida, ao longo dos próximos anos, junto daqueles que quero que me acompanhem sempre!
Sei que 2007 vai ser outro ano importante. Sinto que vão haver muitos com esta importância daqui para a frente! E tenho medo! Mas tenho força!
Quero e vou ser muito feliz!! :)
E ainda havia tanto para dizer...
Bom ano para todos!!!

1 comentário:

Anónimo disse...

que posso dizer mais?.. já disseste tudo! =) é bom ler o que escreves e reconhecer em quase todas as palavras , o que ja senti um dia. :P beijinhos e continua a escrever .. eu prometo k ainda assim compro o teu livro :D