segunda-feira, outubro 13, 2008

O sentimento da escolha!

Quero falar de escolhas!
"A vida é feita de escolhas." E escolhi falar sobre isso!
Escolhas...
Toda a vida as fiz! Todos os dias...
Hoje escolho se me levanto para ir para a escolha, ou se fico armada em preguiçosa na cama.
Escolho levantar-me e é
também uma escolha aquilo que como no pequeno-almoço.

Há escolhas que temos que fazer diariamente. São escolhas que não nos preocupam. São
fáceis porque temos obrigações, horários para cumprir. Porque é assim o nosso dia-a-dia. São escolhas que fazemos quase sem pensar nelas, quase que estão intrínsecas! Não custam... Porque a vida não depende delas, e o resultado seria praticamente o mesmo se tivéssemos escolhido a outra opção.
Mas há as outras escolhas... As
difíceis!
Quantas vezes já tive que optar por pessoas ou lugares?
Porque eu me dou bem com todos, mas eles
não se entendem...
Porque gostava de estar em
sítios diferentes ao mesmo tempo...
Custa-me decidir porque quero fazer tudo, estar com toda a gente. Custa-me porque
não quero perder nada.

E se o meu destino depender desta escolha? Serei muito
irresponsável se atirar a moeda ao ar e deixar que ela decida o que vou fazer, e me mostre o meu destino?
Será que fiz a escolha certa? Será que estas pessoas vão valer a pena?
Será que este é o lugar certo? E se tivesse optado pelos outros? Teria sido mais feliz? Teria valido mais a pena?
Podia haver uma bola mágica que nos mostrasse o futuro.
Tomaríamos as decisões certas para cumprirmos o nosso destino. Mas não são essas escolhas que traçam o nosso destino? Ou ele já está traçado e limitamo-nos a vive-lo?

"É fatal como o destino!"... E é o
nosso destino depararmo-nos com escolhas diariamente, e preocuparmo-nos, e desesperarmo-nos!
Não gosto de escolhas! Mas por outro lado, gosto de ter escolhas! Significa que esta é a minha vida, e sou eu que a
estou a viver!
Sou uma afortunada por ter escolhas... Gosto de ter
opções e vários caminhos. E se tiver escolhido o percurso errado, a vida vai encarregar-se de me ensinar e mostrar a solução!



1 comentário:

tafg disse...

your comment in: http://ladosreversos.blogspot.com/2008/10/porque-alguem-falou-sobre-escolhas.html