quinta-feira, janeiro 15, 2009

Sim, principalmente para ti!

Nem te desejei Bom Ano.
Foi bom o ano que passou? Decisivo, não foi? Quando se tem uma cartola na cabeça e uma bengala na mão parece que as preocupações aumentam.

Este ano vi-te a trabalhar muito responsável. Sim, vi! Como se já fizesses aquilo desde sempre. Ajudar os outros sempre foi o que quiseste. E ali pude ver o teu futuro. Como se fosses vestir uma bata eternamente. Como se para sempre tivesses um bebé ao colo, em casa ou no trabalho... Vi os teus projectos? Ou os meus sonhos?
Também te vi eufórico, numa altura do ano que sempre gostaste. Sei que a tua vida também passa por momentos desses. Porque sabes aproveitar cada dia. Porque não perdes a cabeça, nem no 8 nem no 80. mas sempre gostaste de uma boa borga. Rir muito :) Com um sorriso aberto... lábios fininhos...


Pensei muito em ti, este ano que passou. Talvez por não teres pensado nada em mim... Não foste amigo. Não foste o amigo que eu estava habituada... Mas finjo que estou num daqueles grupos de dependência, tipo Alcoólicos Anónimos, e digo que já ultrapassei a tua indiferença. Obriguei-me a respeitar as tuas opções, sem as entender. E como podia?
Passei o ano a lembrar-te. Precisei de ti perto de mim, quando estavas cada vez mais longe. Quis partilhar o bom e o mau. Quis dar abraços de felicidade e de consolo. Quis falar horas a fio, e rir, e chorar. E não é isso tudo que queremos dos nossos amigos?
Mas estiveste longe...
Voltarás? Este ano? Um dia...
Quero um ano maravilhoso para ti! Sim, principalmente para ti. Porque os amigos merecem um ano cheio de momentos de grandeza. Que sejam mais os momentos de encontros... Contigo, e contigo mesmo!
Bom Ano trengo!

Sem comentários: