sábado, dezembro 27, 2008

Ver o Natal...

Tinha prometido a mim mesma que nao iria escrever sobre o Natal. Porque? Porque é smepre a mesma coisa! Chega a esta altura e toca de escrever sobre tudo o que envolve esta quadra que toda a gente gosta: é o amor, a familia, os amigos, as prendas, a troca de sentimentos profundos, os quilometros percorridos para estarem todos juntos...



Mas como poderia deixar passar este tempo sem um registo? Como poderia deixar passar "em branco" este turbilhao de sentimentos? Não podia!



E nao podia porque este Natal não foi igual aos outros. Claro que teve tudo aquilo que um Natal deve ter. Claro que teve tudo o que o meu Natal sempre teve. Mas não foi igual aos outros...



Este ano eu estive diferente. E talvez não consiga explicar porquê...



Este Natal estive virada para mim mesma. Se calhar numa atitude um pouco egoista, não mandei tantos postais como era costume, não enviei mensagens de "boas festas". Precisei de ter a certeza se sempre estive a lutar por quem merecia. Precisei de ter a certeza que ainda sou a mesma menina que sempre vibrou com o Natal e tinha medo do Pai Natal.



E afinal sou mesmo... Já cresci muito e ainda acredito no Pai Natal , mas já nao tenho medo dele :)






Este ano há qualquer coisa em mim que me faz despertar para algo que ainda não conheço... Uma realidade diferente daquela que não estava habituada. É a minha realidade, mas ainda não tinha tomado consciencia dela.



Sou um Eu mais calado, mais tranquilo. Gosto de observar os outros, e que sorriam para mim. Só quero fazer o que me apetece e tudo o que me faz sentir bem. Só quero estar com quem gosta de mim e me faz sentir especial. Sou eu a tomar conta de mim :D






E o meu Natal foi assim... de observaçao! Foi bom poder estar com quem sempre estive e fazer as coisas que sempre fiz, mas ver! Não simplesmente olhar e passar pelas coisas... Ver!



E é optimo ver tanta gente aterefada a tratar do Natal. A mãe e a avó na cozinha, duas geraçoes a cheirar a rabanadas e filhoses! Pais e filhos de passeio pela baixa, em compras de ultima hora, ou simplesmente a cumprir tradiçoes! Crianças a vibrar com caixas enormes e embrulhos coloridos.



Eu gosto do Natal... Sempre gostei! Mas este ano, olhei-o com olhos de ver!

2 comentários:

Anónimo disse...

Ehehehe!

É NATAL, É NATAL....lalalala...

E eu também gosto muitooooooooooooooooooooo do NATAL!!!!

Bjo

Mum

tafg disse...

Tas em crise emocional! Estou a brincar, e agora falando (um pouco mais) sério, sempre que alguém toma um pouco do tempo para parar, sentir o que está à volta, concluimos que todos os dias parecem iguais, mas com umas pequenas diferenças. E todos os dias com essas diferenças vão gerar a turbilhões de alterações, chama-se crescer, algo que nunca é tarde para acontecer. Se a tua realidade está a mudar, então que gostes dela, então que seja isso que queiras,se ainda não sabes o que é, deixa o tempo mostrar o que mudou na tua realidade, na tua vida. Observa, sente o teu redor, mas espero que não fiques apática, que deixes os navios passar quando podes embarcar neles. E como humamos que somos, partilha e compartilha o que achas que deves, mas não sejas demasiado egoista, senão o Pai Natal fica triste! (ainda bem que continuas a ter a criança dentro de ti, é simplesmente uma questão de personalidade, de consciencia sermos crianças ou com juventude!!)