terça-feira, março 17, 2009

Tenho um sonho

Tenho um sonho.
Quando estou acordada, sonho com um conto de fadas. Com uma daquelas histórias de amor, quase sempre impossíveis mas que acabam sempre bem.


Estou no comboio, numa viagem que faço regularmente. O Porto fica sempre para trás. Levo-o só no olhar. Quando atravesso o Douro, já
o meu pensamento voa longe, e o sonho enche-me de ansiedade e esperança.

Imagino-te a entrar no comboio. A tua estação é bem perto da minha. Estou distraída e não te vi entrar. Perdida no meu sonho não te senti aproximar. Não notei que afinal estava a viver o sonho...


Sentas-te ao meu lado como se fosses um passageiro qualquer. Como se também não soubesses que eu estou ali...


Sinto um click! Algo despertou o meu coração. Foi talvez o teu cheiro, a tua postura, tudo o que sempre conheci em ti. Foi talvez o qu
e senti em mim quando ouvi:

- Estou aqui. Acabo de entrar na tua vida, de novo. Desta vez, para sempre! Vou fazer esta viagem contigo. Como farei todas as viagens, ao teu lado. Todas as que fizeres a partir de hoje!


Abres o jornal com naturalidade. o sorriso matreiro
denuncia-te.

Eu não sei o que pensar. o que se sente quando o sonho se torna realidade?


E não consigo dizer nada. Nem quando olhas para mim, fundo! Nem quando me tomas num abraço, e me sinto nos braços onde vou ficar para sempre...



1 comentário:

tafg disse...

"Vou fazer esta viagem contigo. Como farei todas as viagens, ao teu lado. Todas as que fizeres a partir de hoje!"

Ainda hoje falei sobre a questão amor/paixão/companheiro para a vida. Hoje puseram-me em dúvida, pois julgava que uma só pessoa poderia ser as 3 coisas, mas será que realmente conseguiremos encontrar essa pessoa para nós próprios? Será que por essa pessoa que me perguntou isso foi pelo facto de nunca ter sentido aquela "cena" por alguém?

Acho que muitos de nós julgamos com quase toda a certeza que conseguimos encontrar "a tal pessoa". Que sim, pode ser o amor/paixão/companheira da nossa vida, mas como o saberemos realmente?
Podemos estar simplesmente a desperdiçar a nossa vida com alguém que afinal não é a tal...

Resta-nos abrir os olhos e conseguir aproveitar as oportunidades (que sim, acho que aparecem) que a vida nos dá ;)