segunda-feira, junho 14, 2010

Eu sei que sabes

Alguém estava hoje no espírito "Eu sei que sabes".

Às vezes sentimo-nos assim. Cheios de certezas. Parece que não temos segredos para ninguém.

Temos este pensamento tantas vezes numa relação...


Sabemos que o outro sabe o que sentimos, o que queremos, o que gostamos, não gostamos.

Temos a certeza que está tudo esclarecido! E sentimo-nos tão bem... Sem nada escondido! Tudo certo!

Olhamos para a pessoa que está à nossa frente e não precisamos de dizer nada!


Pensamos: "Eu sei que sabes!" Mas sei mesmo? Quantas vezes estamos enganados? Quantas vezes pecamos por não garantir que o outro sabe?

Não deviamos dizer? Dizer uma vez para ter a certeza... Mostrar várias vezes...

Quantas vezes não dizemos o que sentimos, simplesmente porque pensamos "Eu sei que sabes", não preciso dizer!"


É certo que ganhamos um certo clima de suspense, quando nao dizemos tudo... Mas como vamos saber se os dois sentimos o mesmo?


Não nos acontece. também, quando estamos a esconder algo que fizemos, mas não queremos dizer em voz alta? Olhamos o outro e pensamos "Eu sei que sabes!" Porque achamos que nos conhece o suficiente para saber... Mas temos a certeza? E não é melhor admitir? "Por os pontos nos i's"?


Defendo a ideia que temos que esclarecer! Criar o suspense, mas esclarecer! Não mentir, não omitir, esclarecer!

É optimo pensar "Eu sei que sabes", estamos no patamar da segurança! É optimo pensar "Eu sei que sabes", quando é certo dizer "eu sei" em vez de "eu acho"...


Há uma musica que diz "Sei que sabes que sim". Posso canta-la quando tenho mesmo a certeza! Não hoje, não agora!

Sem comentários: