domingo, maio 13, 2007

Mãe, Filhas e Genros

Foi dia 10 de Maio. Um jantar muito feliz... Um serão muitíssimo agradável!

Reunimos Mãe, Filhas e Genros todos à mesma mesa. Nem nunca a Domus teve tantos rapazes na mesma mesa de jantar! Foi o primeiro e será o último ali, naquela casa! Conheci os “respectivos” das manas, e demo-nos todos muito bem!

A Mãe Ana Cruz, deliciou-nos com um serão sobre a Índia, onde passou dois meses infiltrada em todas a comunidades necessitadas. As fotos que mostrou são maravilhosas, de uma pureza natural, de uma naturalidade pura! A experiência, para ela, foi única! Para nós, arrepiante!

Estava ali a família toda, e eu senti-me tão feliz, estava rodeada de tanta gente de quem gosto. Senti um orgulho tão grande pela nossa Mummy, tão lutadora, tão nobre e espontânea... de um amor imenso!

E esse amor envolveu-me a noite toda! Tantos sorrisos, tantas lágrimas ao canto do olho, tanto que mereceu aquele momento partilhado por todas e por todos...

E se a Festa da Família, no ano passado, foi tão única, este jantar foi, para mim, uma réplica muito fiel! Eram os mesmos sentimentos, quase a mesma partilha, mas com pessoas novas que fazem parte de nossa vida, da vida de cada uma de nós e agora da vida de todas!

Dizer “Obrigada” é tudo o que me resta. Porque se a vida não tiver momentos assim, não vale a pena! Obrigada à Mãe e às Manas! E obrigada ao Marido e aos Cunhados!

Estou feliz e em paz, e é por vossa causa!

3 comentários:

Anónimo disse...

Foi de facto um jantar memorável =) Agora ficamos à espera que se repita nas nossas novas casinhas :D weee vamos voar daqui!!!hehe. Foi muito bom olhar para aquela mesa cheia de pessoas de quem gosto (e de pessoas que gostam delas hehe) Uma família feliz! Beijinhooo!

Anónimo disse...

Essência maravilhosa do ser humano que procura nos seus semelhantes o apoio e partilha - amizade.Foi com grande alegria que estive neste jantar muito especial e que conheci as amigas e respectivos da minha menina.O espirito de familia que se respira em volta da maezinha ana cruz faz me pensar que neste mundo sem rumo ainda há espaço para a pura amizade.e nao me parece que seja pelo espirito de santidade (freiras e tal) que se vive nessa casa!! desde já parabens pelos belo sentido de escrita. espero que estes jantares se repitam em breve... Desde a cidade Invicta, Hugo João Rios

Anónimo disse...

Babu... Ti amo!!!