quinta-feira, junho 19, 2008

Tralha...

Hoje acordei com uma ânsia de arrumações!
Dá-me destas coisas de vez em quando. Não sei bem porquê...

Como se quisesse arrumar a vida!

Como se tivesse vontade de arrumar os pensamentos, enquanto arrumo folhas, material escolar, livros, fotos e tralha!! Quanta tralha se acumula em tão pouco tempo...

Revi tanta coisa que já não via há tanto tempo! E os meus pensamentos voaram, mais uma vez, para longe...

E acabei satisfeita, com a vida em ordem!




E gostava que fosse assim tão fácil organizarmo-nos...
Não
teríamos a vida muito mais facilitada se pudéssemos simplesmente arruma-la?
Deitar fora aqueles pensamentos que
não precisamos.
Pôr no monte da tralha aquelas
emoções que só nos fazem mal...
Guardar com carinho numa gaveta aquelas
recordações dos momentos em que fomos felizes...
Colocar numa prateleira de destaque, aquilo que mais gostamos em nós, e nos outros!

Seria tudo
tão fácil...
Se com os papeis do lixo fossem todas as tristezas e tudo o que queremos esquecer! E ficassem guardadas no armário só as Alegrias!

Queria ter essa capacidade de selecção... A capacidade que tenho de escolher a tralha que ja nao preciso e deitá-la fora! A capacidade que tenho de guardar as fotografias, os objectos que me trazem saudades e me sao uteis...

Queria que a vida fosse mais simples...

Queria que as emoçoes más passassem so para aprendermos alguma coisa que elas. E não ficassem mais tempo...

Queria que as emoçoes boas ficassem para sempre, como aquilo que nunca deito fora...

2 comentários:

Anónimo disse...

Calculo que comigo só tenhas tido alegrias...mas, epah, não me ponhas no armário...eu prefiro a estante...lol

Mum

Anónimo disse...

Já à muito não visitava o teu blog. Depois de batalhar uns belos dias com o arranjo do meu pc, cá estou de novo para...dar a minha opinião.

As pessoas adoram o passado, mesmo as que não admitem, carpe diem e cenas assim, mas no fundo as coisas boas, aquelas recordações que guardamos no coração são aquelas vivências que nos tornaram pessoas mais doces, alegres, carinhosas e com amor para dar a toda a gente. Fazem-nos acreditar que o mundo pode ser cor de rosa e em paz com todos. Infelizmente, as más recordações podem ser jogadas fora mas já deixaram as suas marcas, bem profundas no nosso ser, mas nem tudo são más noticias.

"O que não nos mata torna-nos mais forte."

O mundo é um sítio dificil de se viver. Hoje em dia não basta sermos boas pessoas, temos que ser boas e corajosas, ganhar essa força e gritar o mais alto possível e mostrarmos que estamos cá e temos a nossa opinião, que podemos mudar as coisas de como elas estão, e são das más recordações que temos que tirar também coisas boas, e quando elas acontecem algo também cresce connosco, essa tal coragem de "isto que aconteceu foi muito mau mas eu continuo aqui com força para viver"

Acho que todos deviam aproveitar as pequenas gotas de sumo que podemos espremer do limão mais amargo... cya!