terça-feira, setembro 30, 2008

Saudades vossas!

Porque é que este sentimento nos afecta tanto?
Temos saudades de tudo aquilo que gostamos...

Temos saudades de coisas que vivemos e queremos, com toda a força, voltar a viver!

Temos saudades dos lugares, daqueles onde fomos felizes!

Temos saudades das pessoas que são importantes! Porque há pessoas que nos marcam, que nos fazem bem! E quando estão longe... É uma dor... É um aperto... A solidão!

Não sabemos o que fazer, ficamos perdidos, à procura do sorriso, do olhar, da palavra que nos são tão familiares!

E quando uma pessoa está longe de nós, parece que nos falta um pedaço. Um pedaço que nem sabíamos que existia em nós! Mas sentimos tanto a sua falta...

E se for mais do que uma pessoa? É o caos! Parece que todo o nosso ser se separou de nós!

Porque começaram as ferias e cada um foi para seu lado...
Alemanha, China, Tailandia...
E eu aqui, longe... dias e dias sem vos ver! Sem ter noticias...

Custa-me voltar à rotina e sentir que a minha saudade aumenta, quando vocês não estão...
Custa-me querer falar ao telefone contigo horas a fio, e reparar que não consigo porque estás do outro lado do mundo!
Custa-me ter a minha sala vazia, desejosa de vos ter todos a jantar...

É muito tempo longe do que vivo há já 3 anos! E não quero voltar à rotina sem vocês!
Porque fico com as saudades e vai-se a motivação...

Eu preciso dos meus amigos! Preciso dos vossos sorrisos, do vosso olhar, das vossas palavras!
Preciso de vocês comigo, diariamente! Para vivermos a felicidade, para testemunharmos a vida uns dos outros! Para ultrapassarmos juntos todas as dificuldades! Para reclamarmos e lutarmos!
Tenho saudades, tantas saudades vossas! Voltem depressa! Porque quero um abraço apertado...

2 comentários:

Anónimo disse...

Agora estou em Macau, e digo, a viagem que estou a realizar so falta aqui umas pequenas pieces de resistence...tipo os amigos e as amigas. Os meus pais ja estao comigo, ja comi "diz que e uma especie de bacalhau e pastel de nata" e so falta mesmo aquele abraco, aquele olhar, o aperto emocional, o sorriso, telefonemas ate cairmos para o lado cheios de sono com a baba a cair na almofada e a ramela a aumentar...Quando virmos o sol a nascer ao mesmo tempo, estarei para aquele sorriso e quando o sol se por ao mesmo tempo para ambos eu te ligarei ate adormeceres... baci*

Anónimo disse...

Recuso-me a comentar este post e até te digo que é bom que comeces a escrever um novo com o título... À procura do perdão!

Sem mais,

Mum