quarta-feira, julho 08, 2009

Dias Perfeitos!

O que são dias perfeitos?
São aqueles em que tudo corre bem... Em que chegamos ao fim e não utilizamos o "mas" para descreve-lo!
São dias em que conseguimos fazer tudo. Levantamo-nos de manha e as coisas aparecem sem corrermos. Vamos fazendo tudo e tudo corre bem e traz satisfação.
São dias que nos fazem felizes, pacificados, energizados, com o desejo de que todos os dias sejam iguais a este!
São dias em que partilhamos, partilhamos muito! E vivemos os nossos momentos...

Hoje foi um dia perfeito!
Se os dias perfeitos não são iguais a este, então eu não sei o que são dias perfeitos!

Eram 8 e meia quando tocou o despertador. Tinha uma hidratação facial às 10 e ainda queria continuar os apontamentos para o exame de Domingo. Deu tempo também para tomar o pequeno-almoço com a Sofia que veio apresentar uma peça e esteve a dormir cá em casa. Acabei os apontamentos, tomei banho e às 10h lá estávamos (a Ana e eu) na demonstração da Herbalife, a passar Gel de limpeza, mascara, esfoliante, tónico, hidratante, tudo o que uma pele saudável precisa! "Porque afinal a pele é o nosso maior órgão!"
Onze e meia e já estávamos a regressar a casa com uma cara limpa, hidratada, saudável e reluzente!
Antes do almoço imprimi os apontamentos e preparei-me para uma tarde de praia. Confesso que estava com a consciência um bocado pesada, porque estamos na época de exames, porque tenho um muito importante no Domingo. Mas já estou em exames há tanto tempo que precisava...
Às duas já tinha à minha espera dois rapazes giríssimos, com pranchas, kites e boa disposiçao, prontos para passar uma tarde maravilhosa! Peso na consciência?? O que é isso??
Lá fomos. A Praia Nova Vaga foi o destino. Parece que é a única praia do país onde é legal praticar kite. E nós podemos andar num curso que não é reconhecido, numa escola que nao está legal, mas quando se trata das praias gostamos muito de andar dentro da lei!
Diz o perito que o Vento estava perfeito. E devia estar mesmo porque contei 30 kites no mar, no ar!
E passaram horas. Apanhamos Sol (lá se vai a hidratação facial que fiz de manha...), mergulhamos, conversamos, rimos. O dia começa a chegar ao fim e a praia tão povoada começa a ficar vazia. Poucos devem conhecer a sensação de ser o ultimo a sair da praia, ver todos a irem embora e ficar sentado a olhar o mar. Partilhar o silencio e a paz, sem incómodos nem constrangimentos. Como se a alma descansasse, como se fizéssemos parte da areia e do mar. Podia ficar assim, aqui, dias seguidos...
O Vento começa a ficar incomodativo. Fazemos parte da natureza, mas não vamos exagerar! E também já são quase 9 horas, já é tempo de regressar a casa. O trajecto demora mais, porque o dia não podia acabar sem uma conversa entre amigos. Há tanto tempo que não falávamos assim, sem restrições, só com sinceridade. Podemos falar de tudo, contar segredos, confessar medos, filosofar, aconselhar, aprender. Podemos ser íntimos e cúmplices. Porque os amigos precisam disto, merecem isto! Porque os amigos assim são poucos e valiosos!
A palavra "Obrigada" parece pequena e insignificante ao lado daquilo que quero dizer...

E é quase meia-noite. O meu dia está a chegar ao fim e eu sinto que ainda podia ter mais horas, ainda podia começar tudo de novo!
Porque há alguma coisa de especial nestes dias, são tão perfeitos que quase os sinto irrepetíveis! É algo de muito bom que podia acontecer todas as manhas!
Digo que estou feliz, muito feliz!

Se há um caminho para se ser feliz, passa por aqui de certeza!
Se há dias perfeitos, são muito parecidos a este!


Resta-me só entrar na banheira e tirar o Sal que ainda tenho no corpo. Sabendo que há Sal que vai ficar comigo e prolongar esta sensação por muito tempo, como se conservasse bem-estar, paz e harmonia.

Sem comentários: