terça-feira, julho 14, 2009

Silencios

"A coisa mais dificil e mais bonita vivida entre duas pessoas é o Silencio."

É o silencio que mais me fala de ti. É no silencio que aprendo a ouvir-te. E nele que descubro os teus pormenores.

Vejo o teu sorriso sem te olhar...

Sei o que sentes só seguindo o ritmo da tua respiração.

Não dizes nada mas ouço tudo.

No inicio, é difícil suportar. Parece incomodativo este Silencio que se instalou sobre nós... Quase como se fosse um abismo de constrangimento, um nervoso interno.
Mas isso é antes... Antes de te conhecer. Antes de saber que entre nós não ha segredos. Antes de perceber que somos íntimos, nos pensamentos e na vida.

De repente o abismo desapareceu! Na verdade nem sequer há chão... Planamos num mesmo nível. Quase que conseguimos ler pensamentos... E mesmo que não os consigamos ler, não há qualquer incomodo. Porque se instalou a paz...

E o Silencio é a coisa mais bonita. Já não há nada para dizer. E o silencio é muito mais confortável do que qualquer conversa de circunstancia... Não precisamos disso!

Quem não sabe o que é o Silencio? Quem nunca viveu este Silencio tão dificil e tão belo?
Eu quero-o para sempre... Momentos de Silencio. Plenos, simples. Onde duas almas se encontram e se entendem. Os olhares quase se tocam e os sorrisos são curtos.
Quero Silencios! Não precisar das palavras desnecessarias. Não querer nada senao o som quase sincronizado da respiraçao e do pensamento!

E se o Silencio é dificil, vou torna-lo fácil! Basta-me encontrar-te, correr para o teu nivel, viver no mesmo patamar, equilibrar-me contigo.


Sem comentários: