domingo, dezembro 27, 2009

Se soubesse o que sei hoje!


- Ainda ontem íamos para Lloret... E hoje já estamos a pensar em maneiras de segurar os nossos filhos de uma vida precoce!


- É a vida! O tempo não pára...

E desde que não tenhamos muitos "se eu soubesse o que sei hoje!", a vida não vai nada mal...


Eu tenho alguns, que preferia não ter (claro!)... Mas lido bem com isso!


Admiti-lo significa que já é tarde demais.

Admiti-lo é quase como ter consciencia que perdemos e já não há volta a dar!


E se eu soubesse o que sei hoje? O que faria? Muita coisa diferente?

Mas afinal não sou hoje fruto de tudo aquilo que fiz? Tudo aquilo que fiz e que se calhar não voltaria a fazer?


Se soubesse o que sei hoje talvez não tivesse dito Adeus, talvez tivesse dito Até Já

Mas e tudo o que vivi por ter dito Adeus? Não teria sido igual... E já fui tão feliz depois disso. Teria sido infeliz se tivesse dito Até já?

Acho que nunca saberei...


Se soubesse o que sei hoje talvez tivesse dado mais atenção a outras coisas, a outras pessoas.

Teria sido eu melhor pessoa por isso?

E se, pelo contrario, tivesse dado mais atençao a mim mesma, se soubesse o que sei hoje?


Tinha feito coisas diferentes? Sim, se calhar tinha.

Mas não tinha vivido como vivi.

E chegaria ao dia e hoje e diria: "Ai... Se eu soubesse o que sei hoje!"


Não podemos voltar atrás. Não podemos adivinhar o futuro e ter acesso as opçoes antes de tomarmos os caminhos. Nunca saberemos se fizemos as escolhas certas.

Só temos de viver! Com o minimo de arrependimentos, de magoa!

Vamos ser felizes sem pensar que seria diferente se soubessemos o que sabemos hoje...

2 comentários:

tafg disse...

depois deixarei uma resposta á altura ;)

tafg disse...

Se não fosse os sentimentos, o mundo não tinha significado. são algo aquilo que sentimos nas situações que vivemos. tentamos a vida inteira tentar adivinhar o que está traçado entre nós e a "tal" pessoa, mas nem sempre somos capazes de perceber de que a vida dá-nos varias oportunidades ( que nem sempre dependem de nós nas mais variadas situações) que depois não as aproveitamos.
Sim, nesta vida temos (e devemos) ser um pouco egoistas. No fim das contas, sentimos que a vida é injusta, mas a verdade é que ela da tudo para que possamos viver como queremos.

Se não concordam, então "se eu fosse mais novo e soubesse o que sei hoje" não tem significado nem verdade nenhuma, simplesmente demonstra que havia sempre mais algo a fazer...

27 SEP 2009