sábado, janeiro 23, 2010

luz... de novo

Tenho estado longe...

Longe das pessoas, da escola, dos colegas.

Tenho estado longe do mundo! Perto do meu mundinho...


Fechei-me me casa com uma otite. E além me perguntou: "O que é que ouviste, que não querias ouvir? Ou o que é que querias ouvir, e não ouviste?"

Será assim tão simples? Não quero acreditar que todas as dores que tive explicavam-se simplesmente com o que queria, ou não, ouvir...


Mas não interessa... A verdade é que aproveitei para me fechar em mim. Começar o ano comigo mesma. Ficar na cama até tarde... Rever a vida e sorrir, chorar! Pensar no novo ano e fazer planos! Só eu, no meu mundo! Em silêncio...


Passaram horas, dias, uma semana inteira! E quando saí, parecia que a rua não me pertencia. Durante o inicio da semana redescobri os caminhos e lugares, a pairar, como se só o meu corpo estivesse ali. Acordava e levantava-me porque sim, porque tinha de ser!


Mas ontem, acordei pronta para recomeçar! Tinha acabado o tempo de meditaçao e eu ia voltar ao mundo! Sabia que o sol ia voltar a brilhar. E brilhou! Durante todo o dia, e até durante a noite! O meu Sol voltou! E voltou para ficar! Sem medo, sem angustias. Sem tristezas, nem ressentimentos.


Depois de um tempo sem luz, a olhar para dentro... O meu Sol vai fazer os meus olhos brilharem, quando olharem o mundo, quando olharem fundo noutros olhos, noutros lugares!

Sem comentários: