sábado, abril 17, 2010

Vale a Pena!

Vale a pena...
Valem sempre a pena aquelas horas de final de semana na tua companhia.
Fazer viagens sozinha custa. Todas as viagens sozinha custam. E por isso vale a pena a tua companhia, nem que seja apenas só, até um terço do meu regresso a casa!
Aparentemente seriam poucas horas, mas o destino quis que nos fizéssemos companhia durante mais um bocadinho. Pudemos por isso assistir à melhor parte dos dias de chuva: aquele fim de tarde dos dias de Primavera e Verão. Choveu todo o dia, mas, no por-do-sol, o céu está aberto e o sol desenha contornos brilhantes nas nuvens cinzentas, o ar pode entrar pela janela do carro sem nos arrepiar, o ambiente está fresco e nós podemos respirar profundamente, em paz!
Conversamos, cuidamos, rimos, lembramos, sonhamos de olhos abertos e fechados.
A Tatiana que esteve contigo naquelas horas, sou eu mesma! Eu própria, sincera, com todos os defeitos, qualidades e feitios. Viste bem como sou? Não consigo ser senão eu mesma, contigo! E isso é que faz com que aquelas horas valham tanto a pena.
É tão pouco o tempo que partilhamos. É tão pouco comprado com aquele que gostaríamos de partilhar. Tão pouco que arranjamos todas as artimanhas, aproveitamos praticamente todas as oportunidades.
É especial. Não é em todas as amizades que isto acontece. Vale a pena por isso! Vale a pena cada minuto!



"Gostei do que escreveste na fotografia!" Gostei de ter escrito. Foi sincero, directo do cantinho que te pertence no meu coração!


"Vale sempre a pena quando a alma não é pequena!" E a nossa é grande!!

Sem comentários: