sexta-feira, setembro 08, 2006

E o coraçao aperta...

Porque será que o meu coraçao aperta desta maneira quando tenho medo, quando estou preocupada? E não me acontece quando estou com medo por mim. Acontece-me quando tenho medo pelos amigos.
Ainda hoje uma amiga, sabiamente, disse: "sofremos mais com a perda de um verdadeiro amigo, do que com a perda de um namorado". E hoje nao é exactamente essa ideia k kero fazer notar, mas é parecida.
Hoje tenho o coraçao apertado, muito. E por causa de um amigo, por é realmente ao ve-lo sofrer k eu sofro. É so por senti-lo longe, perdido, so. O medo e a preocupaçao assaltam-me de uma maneira k nao consigo reagir, k nao sei bem em k penso, ou o k digo, ou o k escrevo!
E porque será k isto acontece? Sera k é com medo k ele se va embora e nao consiga ser feliz? Ou sera k é por pensar k vai ser dificil ultrapassar estes tempos sem ele?
Desde que fui para Lisboa conheci imensa gente, que considero,hoje, bons amigos. Sao amigos de kem senti saudades durante o mes de ferias, e estava desejosa pa os voltar a ver. E consigo perceber k sao verdadeiros amigos quando me depararam com o seu sofrimento, quando tive medo de os perder. Entre tantos sou obrigada a falar do Vasco. Assustaste-me mesmo sabias?? Nas noites que nao dormia preocupada com a recuperaçao dele, passei por momentos em que me questionei se estava a dar o verdadeiro valor aos meus amigos. Porque nunca sabemos quando alguma coisa pior lhes pode acontecer. Estamos a fazer o k mais gostamos e de repente perdemos os sentidos. Preocupei-me de verdade, tive medo e percebi que tinha feito amigos a serio! Foi óptimo ver-te sorrir, ainda na cama do hospital. Ver k, mesmo sem dente, nao tinhas perdido o teu sorriso. Mesmo ali, continuavas com o mesmo espírito feliz k sempre conheci! É óptimo ver-te, agora, praticamente recuperado! E a força que esse sorriso transmite, "desaperta o meu coraçao", liberta muito de preocupaçao! Mas sempre tive a certeza k eras forte, porque és um campeao. Es um campeao na bicicleta, mas principalmente na vida, porque nao deixas k nada t faça perder a força, a verdade, a naturalidade!
Durante todo o ano, o Pedro foi aquele amigo que me compreendeu desde a primeira hora (nao deve ter sido a primeira, mas quase!). Foi aquele que entendia as minhas piadas e sabia sempre do que estava a falar. Porque é do tipo de amigos com quem se pode falar de qualquer assunto. Tivemos conversas serias e rimos muito.
Eu sei k ele é uma pessoas com a cabeça no sitio. Mas agora estou com medo.
Quando li o teu blog, ha uns tempos, logo no inicio, o coraçao apertou imediatamente. As lagrimas escorreram-m pela cara, porque ainda nao sabia que escrevias assim tao bem, que eras capaz de tocar no coraçao dos outros com tanto carinho. E alguns dias depois percebi logo k nao estavas bem. Eu sabia! Pensei k passasse rapido mas receei k demorasse. E afinal demorou...
Tenho medo k vivas sem gosto. Que faças o k nao keres, no futuro. Porque pensas que nao ha outra soluçao, porque estas a sofrer muito agora! E o meu coraçao aperta cada vez mais...
Mas, por te conhecer, por gostar de ti, por confiar em ti, kero acreditar k sabes o k estás a fazer! E sei k por ja teres pensado por muitas coisas, tens a força suficiente para ultrapassar tudo isto, mesmo k nao seja já já!
Mas por agora o coraçao ainda aperta, porque nao apareceste para te despedires. E porque será k nao consigo aliviar esta pressao mesmo quando os meus amigos dizem ter a certeza k isto é o melhor para serem felizes?
É uma confusao tudo o k estou a escrever, mas porque estou confusa. Kero dizer tanta coisa.
Dizer k só desejo k sejas feliz! Preciso que sejas feliz, e me digas k estás bem! Preciso disso, para perder este aperto. Sao saudades e vontade de um abraço há muito tempo. Sao preocupaçoes e medo da infelicidade e do choro! Porque tu és akele que sempre vi com um sorriso. E nao quero k o percas, nao kero k te percas. Nao deixes a força e a felicidade para tras!
Nao sou feliz s nao tiver a certeza k os meus amigos sao felizes. Falo hoje destes dois, porque sao as minhas memorias mais recentes. E, porque penso: "como é k pessoas k conheço ha tao pouco tempo podem deixar-m assim?". Porque gosto deles, porque me preocupo, porque nao kero k nada de mal (nem de pouco bom) lhes aconteça!!
Nao kero k a felicidade esteja no passado, kero k esteja agora os momentos maus. E kero k esteja sempre. Se houver felicidade em todos akeles com kem m preocupo, sou feliz.
Por agora, permanece o aperto... Nao sei porquê!...

2 comentários:

Anónimo disse...

;) Tantas palavras que deveria dizer, tantas mais que ja deveria ter dito no passado mas depois de ter lido este teu post, ter sentido o que sentes, ler as palavras bonitas demais que me dedicaste so posso dizer um OBRIGADO que significa mais mil palavras,uns quantos sentimentos e a minha maior admiração.
Com tudo isto e mt mais que as palavras nao sao significativas para descrever e que apenas com aquela troca de olhares e um sorriso ficaria completo este MT Obrigado.
Bj com mta admiraçao e Saudade
Pedro Mafra

Rod Belard disse...

Querida Tatiana :

Realmente doi vêr um amigo, um irmão, a passar por fases tão dificeis, delicadas e renovadoras como a que o Pedro e alguns outros da nossa tribo estão a passar.
Doi mas nada acontece ao acaso, que o diga eu...
O Universo nunca coloca provas superiores às nossas forças, por isso mesmo vamos ser fortes e transmitir força e luz a quem + dela necessita.
No 1º ano fui o amigo " possível ". Talvez pudesse ter sido + próximo, + presente, + amigo. Fui o k consegui ser. No entanto, há algo k sempre fui : autêntico. Podes contar comigo. Agora e sempre.