segunda-feira, setembro 04, 2006

O fim... e o regresso...

E foi hoje o regresso...
Foi o regresso à capital, o regresso à vida de3 estudante :)
Detesto o fim das férias! Detesto ter de deixar as manhas passadas na cama, as tardes na praia e as noites longas... Detesto as despedidas! "Até pro ano!..."- Dizem todos.
E só me apetece parar o momento, fazer "Pause", e voltar a tras, e voltar ao inicio do Verao! Só me apetece dizer de novo: "Olá!Tudo bem?Como correu o teu ano?"... Porque o Verao ia começar!

Mas afinal acabou. Afinal a viagem para o Sul tinha de ser feita ja. Porque a vida não pára, e foi esta a vida que escolhi.
O Verão... foi realmente fantastico! O descanso total, os jogos de cartas, as aulas de conduçao, a discoteca, as piadas que so nós vamos entender, os amigos! Os dias de muito Sol e os dias de muito vento! As Caipirinhas e o Misto de manha! As discussoes, os abraços e a noite inteira de confidencias! As musicas que nos vao lembrar sempre este mes que passou. Kem de nós nao vai ouvir GNR ou Polo Norte ou Iron Maiden ou a Glamorosa (akela k é rainha do funk!), sem se lembrar deste dias, das viagens de carro, do concerto, ou da siesta na praia?


E sao tantos os amigos de ferias que vao fikar para sempre, e os amigos de sempre que sao tambem das ferias... Queria nomeá-los todos mas sei que eles sabem que estou a falar deles :)


Aprendemos tanto com akeles que vivem connosco estes momentos!


Foi a avó que nos acordava 3 horas depois de nos irmos deitar, mas o mês também era para ela! O k seria de nós ali o mes inteiro se nao tivessemos alguem para tomar conta de nós e nos fazer as vontades todas?


Foi toda a familia que nos punha mal dispostos por nao termos dormido quase nada, mas que aguentava toda a nossa resmunguice!


Foram todos os que esperavam pacientemente por nós à noite, para poder partilhar uma horita de conversa, mei duzia de jogos de cartas!


Foram todos os que, todas as noites me faziam rir. Todas as noites partilhavam optimos momentos, confidencias, a vida!


Foram todos os que acreditaram que valia a pena percorrer muitos quilometros para passar alguns dias de ferias comigo, connosco!


Foram aqueles que sempre estiveram comigo, que me levavam a todo o lado, se riam sempre e surpreendiam com truques de magia.


E todos, todos mesmo :)


A praia de Moledo vai ser sempre nossa! O Luar será sempre o nosso lugar (entao agora com a nossa foto na parede é k vai ser!!). O nascer do Sol, cada vez mais tarde, fica gravado na memoria! O baralho de cartas nao vai sair do carro. E ninguem, nem nenhum lugar vai sair do meu coraçao!


Mas a viagem de volta é feita no meu Clio. A verdadeira aventura a percorrer as 5 da tarde sem ar condicionado, sem direcçao assistida! A subir o Marao em 3ª :) A ouvir musica na PSP porque nao sabemos o codigo do rádio!

E foi mesmo o regresso, foi mesmo o "Até pro ano!"


Em Lisboa é optimo ver as caras de quem ja nao via há um mês. É optimo ver os sorrisos de quem me acompanhou durante todas as manhas (pelo menos) durante todo o ano, e de quem ja tinhamos muitas saudades!! É optimo ver que realmente o Verao faz bem a todos! Todos aparecem com um aspecto maravilhoso, felizes, curados de sustos k nos pregaram!


Quero desejar a todos um ano maravilhoso. Vai ser mais um ano cheio de cosias novas que tenho a certeza vamos ultrapassar muito bem, todos juntos!


Para uns, "Até pro ano!". Para outros, "Até amanha!" :)

1 comentário:

Anónimo disse...

Suponho q eu puderei dizer "Até amanhã" e "Até p o ano", pois sou uma privilegiada...
Vou adoptar um bocadinho o teu tipo de escrita e dizer:
Adorei os pequenos-almoços!
Adorei as noites a dançar!
Adorei as noites de sexta qnd chegavam os deliciosos jantares!
Adorei os jogos de cartas, msm qnd resultavam num grnd prejuízo =|
Adorei os momentos passados na praia!
Adorei as noites de jogo lá em casa!
Adorei as horas passadas c o nosso amigo Fox, n querendo despromover o tb amigo projector!
Adorei poder sentir-me em casa!
Enfim, msm com alguns momentos menos positivos, adorei!
Agr é a parte em que passo p o "Adoro":
Adoro os fins-de-semana em q n vais a casa!
Adoro os pré-estágios e os próximos estágios tb vou gostar :)
Adoro ser tua amiga e obrigada pelos comentários (q sei q são p mim) no teu blog!
Ah! Não te esqueças, n precisas de agradecer, afinal a escova de dentes, o champô, a camisa de dormir, os chinelos, ... alguma quererão dizer?!
Obrigada por me deixares fazer parte do teu "fim" e "regresso"!
(Aquela parte dos "Adorei" e "Adoro" fez-me lembrar o filme "10 coisas que odeio em ti", eheh)
Até ao próximo regresso ;)