terça-feira, outubro 10, 2006

Para sempre comigo

Há coisas na vida que, em certos momentos, pensamos ter como certas. De repente, a única certeza que temos sobre elas, é que já não existem.
É um grande amor, uma grande amizade. São aventuras e segredos partilhados. Sempre soubemos que nada é eterno, e nem mesmo a vida dura para sempre. Mas, simplesmente, não estavamos preparados para o fim.
Tinha de acabar um dia, sabíamos disso, só que nunca nos apercebemos que o tempo estava a pasar assim tao depressa! E quando abrimos os olhos e olhamos no espelho, damos conta que esse amor, essa amizade, esses segredos mudaram a nossa vida, mas acabaram!
Foi com eles que crescemos, só que chega a uma altura que já cumpriram a sua função, e passam a ocupar o lugar mais p´roximo do eterno, na nossa memória!
Acontece com os grandes amores da nossa vida, que nos ensinaram a ser felizes amando e sendo amado, dando e recebendo. E aprendemos junto com eles, a superar a tristeza e a seguir em frente.
Acontece quando (às vezes sem sabermos bem porquê) uma verdadeira amizade se perde. Aquela que tantos conselhos nos deu e tantas vezes nos acalmou no sofrimento, para sermos fortes.
E quem é que nao tem um segredo que nunca foi partilhado? Foi sempre só nosso. Foi sempre uma fonte infinita de confiança em nós proprios. Um porto seguro, onde ficavamos em dias de tempestade e abrigados do sol. E quando acaba, o que sentimos?
O pensamento repleto de ideias confusas. Não é medo, nem raiva, nem tristeza. Não estamos magoados, nem desiludidos, nem surpresos. O que sentimos é alguma coisa nova, que é ao mesmo tempo o memso que já sentiamos (sem sabermos). É um sentimento diferente que nao sabemos bem como descreve-lo.
Sabemos que está tudo bem, e nao estamos preocupados. Porque sabiamos que, um dia, ia chegar o fim, sem aviso prévio ou despedida. E confiamos em nós e em todos, com a certeza que este é só mais um virar de uma pagina, o fim de um capitulo. Desse livro, que o amor, a amizade e os segredos (que pensavamos, sem pensar, ser eternos) ajudaram a escrever.
E mais páginas virão, serão escritos mais capitulos. Porque há sempre um amor crescente, uma paixao ardente, uma amizade que dura eternamente...
A ti, que esta confusao de palavras fez algum sentido, desejo que continues a viver assim. Porque a sensaçao agora é estranha, mas já passaste o suficiente e sabes que vais ultrapassar tudo da melhor maneira. Passamos por tanta coisa para chegar a um sentimento inexplicavel?? O que temos a fazer é aprender com o passado, e guardar o melhor na eternidade do nosso pensamento.

1 comentário:

Rod Belard disse...

O fim é apenas o inicio de um novo principio ;)

Beijo na alma.