sexta-feira, agosto 22, 2008

Moledo

É mais um dia em Moledo...

Há 17 anos que venho para aqui passar férias!

É uma terra maravilhosa!

Li uma vez num jornal: "Moledo é onde o Inverno passa as férias de Verão!"

Lembro-me disso quando acordo e olho pela janela... O vento de Norte abana todas as árvores lá longe perto da praia!

Mas eu gosto mesmo disto e como sempre vou na mesma faça vento, sol ou nevoeiro!

Quando saio de casa reparo que está mesmo um típico dia de Moledo - um sol radioso acompanhado de um vento bem fresquinho!

Cheguei à praia...

Não há nada melhor que este cheiro a maresia, a areia quente nos pés.

O pessoal está no sítio do costume. O vento também! Parece que desce em grande velocidade o monte de Santa Tecla, e chega à praia de Caminha e Moledo na sua maior força e menor temperatura.

Já seu que a nortada dura 3 dias. Se não passar é porque vai durar 6 ou 9! Nao faz mal... Eu so estou aqui um mês e pretendo aproveitar todos os dias de sol!

Quem aproveita bem sao os praticantes de Windsurf e Kite surf. Está ideal para eles!

Quando o vento pára, o calor torna-se insuportavel! Quem consegue aguentar a água gelada, refresca-se! Felizmente é o meu caso. Já venho para aqui há tanto tempo que o meu corpo ja se habituou a mergulhar nestas águas...

Há quem pergunte: "Mas entao se Moledo tem tantos inconvenientes, porque continuas a ir para lá?" - É por tudo isso! É pelo vento e pelas manhas de nevoiro! É pelas pessoas de cá e pela juventude (cada vez mais nova) nos bares à noite!

Mas não sou só eu... Porque quem cá vem uma vez, vem muitas mais!

4 comentários:

Anónimo disse...

Fico feliz...afinal, também tu, sabes como são boas as férias na praia, no sítio de sempre, com as mesmas gentes, sorrisos, marés e ventos!!!!

Adoro-te, menina linda!

Mum

Anónimo disse...

finalmente um novo post! olha e eu estou pelas terras do rei da tailandia,passei o dia a ver... bem, mais vale depois ires ver ao meu blog! bessos Tito

Anónimo disse...

ah k saudades:D

Unknown disse...

palavras de pura verdade =D