segunda-feira, agosto 11, 2008

Viagem...


Como poderia não falar de férias?
Como poderia agora que estou a regressar de umas férias tão completas?
Foram 16 pessoas que percorreram 6 paises, em 12 dias, num barco!

Dinamarca, Suécia, Finlandia, Russia, Estonia, Noruega...

Muito sol, muita chuva! Muito calor, muito frio! Tanto em tão pouco tempo!
Muito descanço e tanto conhecimento!
Muitas horas a pé e muitos quilometros de barco!

Copenhaga, Estocolmo, Helsinquia, S. Petersburgo, Talin, Oslo...

Na mesma Europa, vidas tao diferentes!
Anos e anos de História absorvidos em 12 dias, capturados em centenas de fotografias!
Modos de vida e varias linguas que nao percebiamos...





Sou uma felizarda...
Sou uma felizarda por ter estas oportunidades!
Conhecer o mundo é um sonho... Um sonho que tenho realizado em cada viagem...
E é tao bom...

Foram dias tao bons...
Porque nao gosto de fazer aquele tipo de ferias que se vai para um sitio e ali se fica eternamente... Daquelas ferias so para ir para a praia ou para o campo ouvir os passarinhos!
Gosto daquele tipo de ferias para conhecer! Ferias que me tornam mais culta :)
E ainda bem que tenho uma familia que me permite ter essas ferias! ainda bem que tenho um grupo de amigos que partilha esse gosto!
E é facil... Porque se os Dolares se gastam, que se gastem contribuindo para a nossa evoluçao!

3 comentários:

Anónimo disse...

Babe,

Belas férias...não para quem quer mas para quem pode...lololol

Quanto à praia e ao campo com a "voz" dos passarinhos...também são sitios de férias que nos podem tornar mais cultas... cultivam o nosso interior se nos deixarmos levar pela paz e tranquilidade que só esses lugares transmitem...

Saudades! Ti amo

Mum

Anónimo disse...

Que ricas ferias... e o que sera que se compra em Talin? eu hj estou em bangkok, calor ate dizer nao, trafulhas por toda a parte...enfim. Mas falemos da tua viagem, minha docura. Pelos vistos inesquecivel, nao so pelo barco mas sim pelaaventura cultural que a viagem te reservou. E algo que eu tb gostaria, saltar de cultura em cultura, o que nos faz crescer mais e mais como pessoa quando vemos o modo de vida dos outros. Acho que nos tornamos mais um pouco humanos. E digo isto sem inspiracao... Beijos!!!

Anónimo disse...

Ainda bem que gostaste! Eu tive direito a 15 diazitos paradinha à mercê do sol, da chuva e das nortadas da Figueira! Como consegui ler um livro, que era coisa que já não fazia "há seculos", já me considero um bocadinho mais cultazita :P
Estou morta por ver e ouvir essas mil e uma fotos e histórias!
Beijinho grande*

Nery