sexta-feira, novembro 27, 2009

Há meses que não via o mar... Três meses!

E ontem vi. Quando regressei à rotina. Agora que voltei à vida que me espereva.

Que saudades!!!

No outro lado do mundo não vi o mar... Muito menos este "meu" mar!

E ontem vi. Sentada à janela, de costas.

Vi o mar, revoltado e tempestuoso.

Menos perto do que queria. Menos tempo que ainda quero... Para matar saudades!






Para Sul

Quero ir para Sul

Mas sem esquecer o Norte

O Norte

Onde me recolho

Onde me revejo

Mas é para Sul que quero ir

Onde me procuro

Onde me reencontro

Com uma mão

Prendo-me ao Norte

Com a outra tacteio o Sul

Quando para lá me dirijo

Olho à esquerda

Onde está nascente

Que me sopra energia

E me empurra

Para um novo dia

Espreito à direita

Onde está o acaso

Que me absorve para a noite

Onde me recomponho

E onde me curo

E sigo para Sul

À procura, lá no fundo

Talvez me aviste

Talvez me encontre

A olhar para mim

Lá ao fundo

Já sem Sul

E virada para o Norte

Onde tudo recomeça



Maria Paula Marques, Poemas do sentir

1 comentário:

Unknown disse...

Ja tinha saudades de te "ouvir" =D
ADORO