segunda-feira, novembro 19, 2012

Copos cor-de-rosa

Talvez seja mesmo assim... E o copo esteja sempre meio-cheio.
Prefiro assim. Para ter o lado positivo das coisas. Para ver o mundo cor-de-rosa...
Vivo enganada? Num mundo de faz-de-conta?
Talvez seja por isso que me cruzo com tanta gente que anda de óculos escuros: para que me possam mostrar um lado mais negro da vida. Um realidade mais cinzenta... Ou assim, castanha!
Deve ser por isso que tanta ente me desilude. Mas também, deve ser por isso que dou tantas oportunidades a toda a gente! Porque vejo sempre o pormenor cor-de-rosa.
Vivo em vantagem então! Vejo para além do espectro da escuridão. A minha palete de cores é um bocadinho mais colorida: por mim, estou de lentes rosa, pelos outros, vou tirando os óculos de vez enquando!
Não é muito melhor ter o copo meio-cheio?! E esperar sempre o melhor. E ter paciência para encontrar os pormenores. 
Encher o copo torna-se mais fácil... 
E se a água vai evaporando, vamos enchendo com lembranças!

Sem comentários: