sábado, março 29, 2008

Momento

É por muitos momentos que a vida vale mesmo a pena!
E vale a pena:
Quando fico sem fala, sem estar a espera!
Quando estou feliz, a tremer por dentro...
Quando partilho o que sou com quem me apoia!
Quando espero o tempo que for preciso...
Quando me olho ao espelho pela ultima vez!
Quando realizo pequenos sonhos...
Quando conheço gente que me faz bem!
Quando consigo fazer com que sejamos todos iguais!
Quando me sinto em casa...
Quando consigo aproveitar cada segundo, cada palavra, cada silencio...
E é o Silencio que mais aproveito, porque quero sentir a calma, a sinceridade, a certeza! Porque é nele que oiço e percebo...
E sei que sao momentos, e por isso nao se vao repetir... E a beleza é somente essa!
Porque sao momentos escondidos, gravados na memoria e no peito...
E sinto-me bem, feliz!
Sinto que sao estes pequenos momentos que sao capazes de mudar o dia, a noite...
Sao toques na alma, com sinceridade, clareza!
Sao momentos que passam mas continuam comigo, nesta vida e nas outras!
Porque somos pessoas boas, cheias de determinaçao. Porque sabemos que a vida vale mesmo a pena se nao nos levarmos muito a serio!
E nao esperava mais nada... Nao espero mais nada!
Ainda ha muito por onde andar e afinal nao tem necessariamente que haver um fim :)
E por Momentos so podia ser

Uma espécie de céu,
Um pedaço de mar,
Uma mão que doeu,
Um dia devagar.
Um Domingo perfeito,
Uma toalha no chão,
Um caminho cansado,
Um traço de avião.
Uma sombra sozinha,
Uma luz inquieta,
Um desvio na rua,
Uma voz de poeta.
Uma garrafa vazia,
Um cinzeiro apagado,
Um Hotel numa esquina,
Um sono acordado.
Um secreto adeus,
Um café a fechar,
Um aviso na porta,
Um bilhete no ar.
Uma praça aberta,
Uma rua perdida,
Uma noite encantada
Para o resto da vida.
Pedes-me o momento,
Agarras as palavras,
Escondes-te no tempo
Porque o tempo tem asas.
Levas a cidade
Solta no cabelo,
Perdes-te comigo
Porque o mundo é um momento.
Uma estrada infinita,
Um anúncio discreto,
Uma curva fechada,
Um poema deserto.
Uma cidade distante,
Um vestido molhado,
Uma chuva divina,
Um desejo apertado.
Uma noite esquecida,
Uma praia qualquer,
Um suspiro escondido
Numa pele de mulher.
Um encontro em segredo,
Uma duna ancorada,
Dois corpos despidos,
Abraçados no nada.
Uma estrela cadente,
Um olhar que se afasta,
Um choro escondido
Quando um beijo não basta.
Um semáforo aberto,
Um adeus para sempre,
Uma ferida que dói,
Não por fora, por dentro.
Pedes-me o momento,
Agarras as palavras,
Escondes-te no tempo
Porque o tempo tem asas.
Levas a cidade
Solta no cabelo,
Perdes-te comigo
Porque o mundo é um momento.


Obrigada por seres assim!

1 comentário:

Anónimo disse...

É sempre a mesma coisa...é só Pedro, Pedro, Pedro...

A sorte é que nós gostamos de ti na mesma...mesmo sem termos um post dedicado a nós

Bjo

Mum