terça-feira, março 25, 2008

Pascoa


Diz o Sr. Padre Valsemar que Páscoa significa passagem. - "Temos que deixar para trás as tristezas e angústias, e ressuscitar!"

Foi um Domingo atribulado, onde reinaram as chatices. E soube bem ouvir estas palavras no final do dia. Já o Sr. Padre tinha entrado em dezenas de casas e tinha dito, vezes sem conta, as mesmas palavras em todas elas. Mas teve forças para, às nove da noite, dizer estes "aconchegos da alma"!

Eu estava com quem verdadeiramente me importou netes momentos, e as lágrimas correram-me quando a música começou, e o Compasso entrou na última casa, a casa de todos! Foi como um libertar, um dizer "basta"! Parece que o peso no peito acumulado durante o dia, durante os dias, escorregasse pela face...

Que angústia, meu Deus!

Tem mesmo que haver um Juízo Final. só assim faz sentido existirem pessoas tão más neste mundo. Só assim faz sentido tanta tristeza, tanto desespero. Só assim fazem sentido todas as chatisses... E mesmo assim, não faz sentido nenhum...

Não faz sentido que o Teu filho se tenha sacrificado tanto e morrido por nós...

Mas tenho que acreditar que há um momento onde todos vamos colher tudo o que plantamos. Tenho que acreditar que vale a pena engolir tantos sapos, suportar antas pessoas, aguentar tentas maldades. Tenho que acreditar que vale mesmo a pena sermos bons e amarmo-nos.

E seu que isso vale por tudo!

Tem de valer...

Sei que sim porque tenho um familia que amo mais do que tudo. E só me interessa que estejamos todos bem e juntos!

É dificil cda vez que ouço historias repetidas, de toda uma vida, que so fizeram sofrer o pilar desta familia, a personagem central! Fico trite e revolta-me!

Mas estamos juntos!


Obrigada, Gui, por teres aparecido e ficares do nosso lado, enquanto ouviamos que é preciso renascer!

Sem comentários: